Turismo terá estande no congresso de guias de turismo

institucional

Evento reúne profissionais do Brasil e outros países sul-americanos que vão debater, entre outros temas, as legislações de turismo e trabalhista

Por Geraldo Gurgel

Crédito: Embratur

O Ministério do Turismo participa da 38ª edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR) e VI Congresso Latino Americano de Guias de Turismo, que será realizado de 16 a 20 de maio, em Foz do Iguaçu (PR). No estande da instituição serão prestadas informações sobre as ações de incentivo à formalização da atividade de guia de turismo e apresentados projetos de qualificação profissional, a exemplo do Brasil Braços Abertos que está com inscrições abertas em todo o país.

O congresso permite o intercâmbio de experiências entre os países e a integração dos profissionais que se dedicam a mostrar o que de mais belo existe no Brasil, zelando sempre pela segurança e bem-estar do viajante. Na programação, além de Feira de Turismo e Negócios, serão realizadas mesas redondas, palestras, oficinas e visitas técnicas a atrativos da região.

“O congresso, realizado no cenário paradisíaco da fronteira Brasil, Argentina e o Paraguai, realça a integração tão caraterística da profissão de guia. O guia profissional é um operador eficaz da ponta da cadeia produtiva do turismo que atua como facilitador de sonhos”, destacou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, ao parabenizar a categoria pelo encontro de Foz do Iguaçu. A cidade paranaense é um dos principais destinos nacionais e internacionais do turismo do brasileiro.

A presença de técnicos do MTur no estande da Pasta para oferecer orientações sobre qualificação profissional e regularização da atividade reforça a parceria do MTur com a categoria. “A Fenagtur não imagina o turismo brasileiro acontecendo sem a presença do guia. Ele existe para enaltecer a vasta cultura de nosso povo e os lugares naturais mais belos do mundo que o Brasil tem para mostrar”, destacou Henrique Dantas, presidente da Federação Nacional de Guias de Turismo e do congresso da categoria.

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários