Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo sob novo comando

institucional

Bob Santos assumiu a vaga de Teté Bezerra que está na presidência da Embratur desde a última semana

Por Geraldo Gurgel

Crédito: Roberto Castro/ MTur

Os programas de qualificação e de promoção do turismo brasileiro, executados pelo Ministério do Turismo, serão geridos a partir desta terça-feira (15), pelo novo secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos. A posse, realizada da sede do MTur, contou com a presença do ministro da Pasta, Vinicius Lummertz, do secretário-executivo, Alberto Alves, do secretário nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio Parente, bem como a ex-secretária, Teté Bezerra, que assumiu a presidência do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) na última semana.

Na solenidade de posse, o ministro Vinícius Lummertz ressaltou a qualidade técnica do novo auxiliar da Pasta e recomendou ao secretário ouvir mais o trade turístico para ampliar a oferta e a qualidade dos programas de formação e requalificação profissional e de promoção do turismo doméstico. “Estamos iniciando uma nova relação com os diversos segmentos do turismo. Qualificação é o grande tema da secretaria e, juntamente com o trade, podemos fazer muitas coisas boas”, destacou.

O evento reuniu, ainda, representantes do trade turístico e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional, entre eles, o deputado federal Herculano Passos (MDB-SP), que preside a FrenTur, além de diretores e coordenadores do MTur.

15 05 18 posse secretario Bob RC mtur 2
Crédito: Roberto Castro/ MTur

Nomeado na última sexta-feira (11), Bob Santos reafirmou seu empenho em ampliar o trabalho iniciado no Congresso Nacional, onde exerceu o cargo de secretário-executivo da FrenTur. Entre os muitos assuntos que Bob Santos acompanhou, assessorando a atuação dos parlamentares, está o Plano Brasil + Turismo, apresentado pelo Ministério do Turismo, que permite a modernização da Lei Geral do Turismo; a transformação da Embratur em agência; e a abertura do capital das companhias aéreas para empresas estrangeiras.

O novo secretário também já atuou em propostas como a isenção de direitos autorais sobre a programação de rádios e TV em meios de hospedagem; flexibilização dos vistos para turistas estrangeiros; trabalho intermitente, que permite a contratação por jornada de trabalho em escala móvel; a legislação que regulamenta o pagamento de gorjetas; bem como a isenção de PIS e Cofins para cruzeiros marítimos.

CURRÍCULO – Bob Santos é graduado em Direito pela Universidade do Distrito Federal (UDF) e especializado em Orçamento Público, Direito Público e Processo Orçamentário. Bob Santos é natural de Brasília e trabalhou por 27 anos na Câmara dos Deputados.

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários