Robson Borchio é o novo secretário de Estruturação do MTur

NOMEAÇÃO

Gestor será responsável por secretaria que cuida de áreas como infraestrutura turística, atração de investimentos e ordenamento do setor

A Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo tem um novo líder. Robson Napier Borchio já havia passado pela Pasta anteriormente, entre setembro de 2004 e abril de 2007, exerceu o cargo de Secretário-Executivo Substituto e Diretor de Promoção e Marketing do MTur. A nomeação foi publicada na última sexta-feira (8) no Diário Oficial da União.

Formado em Administração de Empresas pela União de Negócios e Administração (UNA), tem especialização em Recursos Humanos também pela UNA e MBA em Gestão Organizacional pelo IBMEC. Desde 2012, atuava como sócio gestor de indústria da área química.

Na carreira pública, desempenhou também a função de gerente estratégico no gabinete do prefeito de Belo Horizonte de 18 de janeiro de 2010 até abril de 2011 e foi secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais de setembro de 2007 a junho de 2009. Atuou, ainda, como assessor especial do ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República de abril a setembro de 2007.

SOBRE A SECRETARIA – A Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo trabalha com a criação, gestão e execução de políticas públicas focadas no provimento de infraestrutura turística aos destinos brasileiros, além de ações e programas de planejamento territorial, ordenamento, estruturação e gestão das regiões turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro.

O Fundo Geral de Turismo (Fungetur), bem como iniciativas pelo fomento ao empreendedorismo, fortalecimento institucional e apoio à elaboração de Planos de Desenvolvimento do Turismo (CPLAD) também estão sob responsabilidade da SNETur.

Edição: Lívia Nascimento

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários