“Primeira medida será fazer um diagnóstico na Cultura”, afirma ministro do Turismo

INCORPORAÇÃO

Em entrevista concedida em Gramado (RS), Álvaro Antônio pediu tranquilidade aos artistas e destacou a necessidade de desenvolver a cultura regional

Por Victor Alves

Ministro participou da abertura do Meeting Festuris, em Gramado (RS). Crédito: Roberto Castro/MTur

Durante a abertura da 2ª edição do Meeting Festuris, em Gramado (RS), nesta quinta-feira (7), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, falou que sua primeira ação à frente da Secretaria Especial de Cultura será a realização de um diagnóstico da Pasta. Segundo ele, após tomar conhecimento do trabalho que já vem sendo realizado, será possível formular um novo planejamento estratégico para valorizar e incentivar as ações culturais de todo o país.

Após o fim do evento, Álvaro Antônio concedeu entrevista ao jornal O Tempo, de Minas Gerais, e pediu calma aos trabalhadores do setor. “Eu quero dar uma palavra de tranquilidade aos artistas do Brasil. Podem ficar tranquilos que a Cultura vai ser conduzida e desenvolvida com muita responsabilidade, visto que esse setor é muito importante para o Brasil”, comentou.

Ainda em sua fala, o ministro do Turismo ressaltou a necessidade de apoiar a cultura não só dos grandes centros. “A gente precisa incentivar e dar oportunidade aos nossos artistas regionais, valorizar as nossas culturas nos quatro cantos do Brasil e é para isso que a gente vai trabalhar”, finalizou.

Na última quinta-feira (7), um decreto presidencial transferiu a Secretaria Especial de Cultura para o Ministério do Turismo. A atual Pasta já vinha trabalhando com a secretaria de forma integrada em diversas pautas e atividades estratégicas. A cultura é um dos principais atrativos turísticos do país e é responsável por grande parte da movimentação de visitantes nacionais e internacionais. O Brasil representa o 9º país em atrativos culturais do mundo, segundo Índice de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial.

Edição: Cecília Melo

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários