Pesquisa aponta que 17,8% das mulheres brasileiras preferem viajar sozinhas — Portal Brasil

Segundo MTur, índice foi o maior registrado nos últimos 10 meses. Brasil está entre os cinco países com mais mulheres que viajam por conta própria

A pesquisa “Sondagem do Consumidor  intenção de viagem”, divulgada pelo Ministério do Turismo, nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, aponta que 17,8% das mulheres brasileiras desejam viajar sozinhas. O índice, maior dos últimos 10 meses, é superior a intenção entre os turistas do sexo masculino (11,8%).

A principal motivação, para elas, é o desejo de viver novas aventuras independentemente de ter ou não uma companhia. Frente a isso, o MTur adotou, nesta quarta (8), a hashtag “RespeitaAsViajantes” em seus perfis de redes sociais.

Segundo recente levantamento feito pelo site Airbnb, o Brasil está entre os cinco países com mais mulheres que viajam por conta própria, junto a Japão, Taiwan, China e Rússia.

“É importante lutar pelo empoderamento das mulheres, e temos que trabalhar para garantir a segurança das nossas viajantes”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Perfil da viajante 

Segundo a pesquisa, ainda, 62,4% das mulheres que pretendem viajar nos próximos seis meses escolherão destinos nacionais, e o Nordeste é a região preferida delas. Para o deslocamento, o meio de transporte preferido é o avião com 71,4%, e o carro é apontado como opção por 19,3%. 

Entre as turistas que irão viajar acompanhadas, os cônjuges (41,5%) são os mais citados, seguidos dos filhos (22,9%) e demais acompanhantes (35,6%). Na hora de escolher a hospedagem, 56,1% devem escolher hotéis e pousadas, enquanto 30% deverão optar pela casa de amigos e parentes.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações do MTur

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-Turismo/~3/UDTjmS6laLg/pesquisa-aponta-que-17-8-das-mulheres-brasileiras-preferem-viajar-sozinhas.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

um × 5 =