Onde comer em Santarém? | Blog da MaxMilhas – MaxMilhas

Embora seja considerado um dos principais destinos turísticos da região Norte do Brasil, Santarém conserva uma simplicidade e um charme que só os lugares autênticos conseguem ter.

Provavelmente, os melhores exemplos disso são os restaurantes, que trabalham com os ingredientes da floresta amazônica e reproduzem as receitas das populações locais.

Então, que tal descobrir onde comer em Santarém?

Afinal, onde comer em Santarém?

Boto Sorveteria Artesanal

Para os usuários do TripAdvisor, o melhor restaurante de Santarém é, na verdade, uma sorveteria! Trata-se da Boto, que investe em produção artesanal, livre de conservantes, corantes e gorduras.

O forte da sorveteria são os sabores produzidos com frutas e sementes do interior da floresta amazônica, como cumaru, taperebá e castanha-do-pará.  Também existem opções sem glúten e sem lactose.

Restaurante Piracema

O Piracema é o restaurante ideal para quem quer entrar no clima de Santarém! A decoração que valoriza o artesanato, a atmosfera que transmite tranquilidade e os ingredientes que são locais contribuem para isso.

O cardápio é dividido em entradas, pratos para uma pessoa, frutos do rio, carnes vermelhas, carnes magras, frutos do mar, acompanhamentos, sobremesas e bebidas. Imperdível!

Casa do Saulo

Em 2018, Casa do Saulo foi considerado o melhor restaurante da região Norte pela revista Prazeres da Mesa! A casa fica praticamente na beira no Rio Tapajós e investe no conforto dos clientes.

Se incluir esse restaurante na sua lista de lugares onde comer em Santarém, peça o prato mais popular de lá, o à casa do Saulo, que é composto por pescados regionais, creme de castanha-do-pará, banana da terra e camarões.

Nossa Casa

Do lado de fora, o restaurante Nossa Casa aparenta ser extremamente simples. Do lado de dentro, o estabelecimento tem um ar de bistrô que deixa qualquer almoço mais charmoso.

O Nossa Casa funciona no sistema self-service e, por isso, oferece muita praticidade aos seus clientes. O buffet mistura pratos regionais e nacionais, o que facilita a incursão à gastronomia amazônica.

Rayana Peixaria

Apesar do nome sugestivo, o Rayana Peixaria funciona só como restaurante! Mas como não poderia deixar de ser, a especialidade da casa são os peixes que nascem nos rios da floresta amazônica.

O tucunaré é o peixe mais empregado nos pratos preparados pelo Rayana. Piracucu e surubim são outras duas espécies que aparecem ocasionalmente. Também existem algumas opções que levam carne vermelha.

Piracaia

O nome desse restaurante presta uma homenagem a um dos pratos mais tradicionais da culinária amazônica! Trata-se do piracaia, um churrasco de peixe que costuma ser preparado na beira do rio junto de acompanhamentos regionais.

O estabelecimento propriamente dito tem instalações simples e serve comida em buffet. Sem dúvidas, é perfeito para famílias que buscam um lugar conveniente no horário do almoço.

Boteco do Sorriso

Nossa lista de lugares onde comer em Santarém não podia terminar com um lugar melhor! O Boteco do Sorriso é a melhor opção para quem deseja curtir na companhia dos amigos.

Basicamente, o cardápio da casa é composto por porções, drinques e cervejas. Também costuma rolar música ao vivo, o que deixa a noite de quem passar por lá muito mais animada.

Agora ficou fácil decidir onde comer quando você estiver em Santarém? Então, acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e compre as suas passagens aéreas com desconto!

Comentários

Fonte oficial: Blog MaxMilhas.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários