O que fazer em Santiago? – MaxMilhas

Se escolheu Santiago como seu próximo destino, parabéns, não falta o que fazer na capital do Chile. Os lugares são belíssimos e a programação super variada, por isso, não deixe de reservar alguns bons dias para aproveitar muito a cidade.

E pra ajudar você a curtir demais essa trip, a MaxMilhas separou algumas das melhores dicas sobre o que fazer em santiago. Então, compre logo sua passagem aérea barata pelo site da MaxMilhas e faça a sua mala, porque sua próxima aventura começa agora!

O que fazer para ter uma geral da cidade

Que tal dar aquela geral na cidade pra ter uma boa ideia antes de começar a explorar cada atração? A dica aqui é fazer o city tour com paradas livres.

Em modernos ônibus vermelhos de dois andares você sobe e desce a qualquer momento em qualquer das 12 paradas programadas, nas quais eles passam a cada 30 minutos.

Áudios em inglês, português, espanhol, alemão e francês vão contando a história da cidade.

O que fazer no Centro Histórico de Santiago

Vale a pena tirar um dia para conhecer tudo sobre o Centro Histórico. Comece pela La Chascona, uma das 3 casas-museu de Pablo Neruda e, com certeza, a mais charmosa.

Dali, aproveite que tá pertinho e suba de funicular para o Cerro San Cristóbal. A vista da cidade é fantástica e você ainda pode aproveitar pra andar no Teleférico do Parque Metropolitano.

Não deixe de ir ao Mercado Central, um prédio fantástico de 1872 em ferro fundido escocês. Lá, os pescados são a grande atração, mas também há vários restaurantes dos corredores externos ao saguão. Dica: o mais famoso deles é o Donde Augusto.

Continue o passeio pelo principal museu de Santiago, o Museu de Arte Pré-Colombiana, e siga para a Plaza de Armas para conhecer a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional.

Conclua seu tour histórico indo ao La Moneda, sede da presidência do Chile; ao parque cheio de praças Cerro Santa Lucía; e ao Centro Cultural Gabriela Mistral, que fica na entrada do Lastarria. Lá, de quinta a sábado tem uma ótima feirinha de antiguidades.

O que fazer se você gosta de vinho

Ir a Santiago e não ir às vinícolas é quase uma heresia. As mais próximas ficam no Vale de Maipo: Cousiño Macul, Concha y Toro e Undurraga. Dá pra ir no mesmo dia de transporte público, se bem que a última é pro lado oposto.

Aproveite que está por lá para subir o mirante mais alto da América Latina, o Sky Costanera, com 300 metros de altura.

A 80 Km de Santiago e a 40 Km de Valparaíso, ficam a Casas del Bosque, Metetic e Viña Indómita, que, inclusive, têm restaurantes.

Já a Emiliana, que pertence ao grupo Concha y Toro, não processa o vinho no local mas faz um tour por todo o processo orgânico de produção, das ervas às técnicas sem agrotóxicos.

O que fazer para conhecer Patrimônios da Humanidade

Tem pouco tempo em Santiago? Então, curta muito a visita guiada a Valparaíso, a cidade que é Patrimônio da Humanidade. Ela é uma das mais antigas do Chile, a 120 Km de Santiago, e tem belo seu casario colorido, porto pitoresco e escadarias.

Na mesma aventura você conhece Viña del Mar, uma das praias mais famosas do Chile. A cidade, que é conhecida como Cidade Jardim, tem parques maravilhosos.

Viu como há muito o que fazer em Santiago? E isso é só o começo, porque chegando lá vai descobrir muito mais o que fazer!

Então corra para garantir logo sua passagem aérea na MaxMilhas e divirta-se!

Comentários

Fonte oficial: Blog MaxMilhas.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários