O que fazer em Salvador? – MaxMilhas

Muita diversão, fé, História, natureza, cor, música. Salvador é superlativo para onde quer que se olhe, é um verdadeiro mundo de encantamentos que enchem os olhos de qualquer visitante. Por isso, a princípio, pode até parecer confuso pensar sobre o que fazer em Salvador.

Para quem não tem muito tempo disponível, a MaxMilhas fez um roteirinho curto de programas realmente imperdíveis em Salvador. Claro, afinal além de ter a passagem aérea mais barata do mercado, a gente quer que você aproveite ao máximo todas as suas viagens.

Veja o que fazer em Salvador e comece a fazer as malas, porque diversão é o que não falta!

Pensando o que fazer em Salvador? Comece pelo Pelourinho, claro!

Não dá pra listar o que fazer em Salvador e não começar pelo Pelourinho. A verdade é que não existe outro lugar que ilustre tão bem a alma baiana quanto esse Patrimônio da Humanidade da Cidade Alta.

São mais de 800 construções seculares entulhados de lojas, museus, centros culturais, restaurantes, bares, igrejas e pessoas de todas as partes do planeta. Pode parecer exagero, mas sim, o mundo se encontra no Pelourinho.

Mas fica a dica: vá com calma. Logo você vai descobrir porque baiano tem fama de não ter pressa, afinal não dá vontade mesmo de sair de lá. Na Terças da Bênção (2x por mês durante o verão), Olodum e várias bandas se apresentam por lá. É só uma das programações imperdíveis do local.

Vá às Festas do Largo

Se você estiver indo no verão, não deixe de ir às Festas do Largo. Os festejos a Santa Bárbara abrem as comemorações religiosas, com direito a distribuição de caruru e Lavagem do Bonfim pelas famosas baianas. No Dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, há entrega de oferendas à rainha do mar e um verdadeiro pré-carnaval às margens do Rio Vermelho.

Coma acarajé no Rio Vermelho

E por falar em Rio Vermelho, o bairro ferve à noite para quem não sabe o que fazer. É lá, no Largo de Santana, que ficam alguns dos melhores e mais tradicionais acarajés de Salvador, na verdade lotado de bares e restaurantes super descolados.

Por outro lado, ali pertinho, na Praça Caramuru, que fica no antigo Mercado do Peixe, fica um verdadeiro polo gastronômico, com mais de uma dezena de restaurantes e outro tanto de quiosques. Há espaço para shows e eventos culturais no local, que rola 24 horas por dia. É programação que não acaba mais.

Passeie no Elevador Lacerda

O marco de Salvador não pode ficar de fora do roteiro sobre o que fazer na cidade. Construído em 1872, ele é um verdadeiro marco que une a Cidade Baixa e a Cidade Alta. As viagens, que duram 30 segundos, são feitas em 4 cabines, 2 delas originais e 2 da obra de restauração em 1930.

Navegue de escuna pela Baía de Todos-os-Santos

Tem um dia livre e não sabe o que fazer? O passeio de escuna pela Baía de Todos-os-Santos dura 7 horas, com várias paradas para banho em várias ilhas, entre elas a do Frade, a principal delas. Lá você vai se fartar com os bares e restaurantes, praticar snorkel, andar de stand up paddle ou jogar vôlei. O passeio é fantástico e vale cada segundo.

Já sabe o que fazer em Salvador, então é só comprar logo sua passagem aérea em promoção da MaxMilhas, mesmo sem milhas, e voar pro sol, porque essa trip será inesquecível!

Comentários

Fonte oficial: Blog MaxMilhas.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários