O que fazer em Porto Alegre? – MaxMilhas

É verdade que Porto Alegre não é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Porém, isso não significa que não há coisas interessantes para se fazer por lá. Muito pelo contrário!

Você tem vontade de conhecer Porto Alegre ou precisa passar pela cidade? Então, acompanhe o nosso post de hoje e descubra o que fazer quando chegar. Prometemos que não se arrependerá de tirar um tempo para a capital gaúcha.

Afinal, o que fazer em Porto Alegre?

Explorar o Centro Histórico

O Centro Histórico de Porto Alegre é cheio de construções que valem uma visita. Comece pelo Paço Municipal, que é o marco zero da cidade e abriga a Prefeitura Municipal e a Fonte Talavera de la Reina.

Outros pontos interessantes são o Museu de Arte, o Mercado Municipal, o Chalé da Praça XV, o Viaduto Borges de Medeiros, a Catedral Metropolitana, o Theatro São Pedro, a Casa Mario Quintana e a Igreja Nossa Senhora das Dores.

Passar no Centro Cultural Usina do Gasômetro

Um dos principais pontos de encontro da cidade funciona nas instalações de uma usina termelétrica que foi desativada em 1970 e salva da demolição por pressão dos moradores.

Atualmente, o espaço é tomado por quatro galerias de arte, um cinema e um teatro. No entanto, o principal programa a se fazer por lá é contemplar o pôr do sol, que é considerado um dos mais bonitos do Brasil.

Visitar a Fundação Iberê Camargo

A Fundação Iberê Camargo se destaca no horizonte de Porto Alegre por seus contornos nada convencionais. O prédio foi projetado pelo arquiteto português Álvaro Siza e teve como inspiração o Museu Guggenheim.

Como o próprio nome sugere, a fundação tem o objetivo de preservar, investigar e divulgar as obras de Iberê Camargo, um dos principais pintores nascidos no Rio Grande do Sul.

Conhecer a Praia de Ipanema

A Zona Sul de Porto Alegre é perfeita para quem busca um pouco de tranquilidade. Portanto, quem viaja com idosos, crianças e/ou cônjuges tende a gostar dessa parte da cidade.

O principal bairro da região é Ipanema, que se estende pela orla do Lago Guaíba. É um bom lugar para praticar esportes, tomar chimarrão e assistir ao pôr do sol. Depois, dá para seguir para um bar ou um restaurante.

Relaxar no Parque Farroupilha

Também conhecida como Parque da Redenção, essa área verde de 170 mil m² é outro importante ponto de encontro dos moradores de Porto Alegre. Não deixe de passar por lá se quiser praticar qualquer tipo de atividade ao ar livre!

Quem passa pela cidade em um fim de semana ainda tem a oportunidade de conhecer o Brique da Redenção, feira de artesanatos, antiguidades e alimentos que acontece aos domingos.

Passear no Parque Moinhos de Vento

Popularmente conhecida como Parcão, essa área verde de 115 mil m² fica em uma das partes mais nobres da cidade. A sede administrativa do espaço fica em moinho de vento que segue o estilo açoriano e é cercado por um lago artificial.

Se visitar Porto Alegre com crianças, não deixe de incluir o Parcão no roteiro, uma vez que elas poderão ver animais de perto, brincar em um amplo playground e ter uma experiência cultural na Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah.

Curtir na Cidade Baixa

O bairro Cidade Baixa é considerado um dos mais boêmios de Porto Alegre. Portanto, é o lugar certo para quem gosta de viajar com grupos de amigos e/ou deseja conhecer pessoas novas.

A maioria dos bares e restaurantes se encontra entre as ruas Lima e Silva e José do Patrocínio. Já as casas noturnas se concentram na Rua João Alfredo. Há opções para todos os estilos, gostos e bolsos!

Essas dicas ajudarão você a decidir o que fazer quando for a Porto Alegre? Então, passe no site da MaxMilhas agora mesmo e compre as suas passagens aéreas com desconto!

Comentários

Fonte oficial: Blog MaxMilhas.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários