MTur participa da 1ª Conferência Municipal de Turismo de São Paulo

EVENTO

O evento tem o objetivo de debater a elaboração do plano de turismo da cidade que deve ser concluído neste sábado (17) 

Por Rafael Brais 

Abertura da 1ª Conferência Municipal de Turismo de São Paulo, nesta sexta (16). Crédito: Arquivo pessoal 

O secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, participou nesta sexta-feira (16), em São Paulo, da abertura da 1ª Conferência Municipal de Turismo (Confetur), promovida pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTur). O evento, realizado no Theatro Municipal da capital paulista, tem o objetivo de debater a elaboração do plano de turismo da cidade de São Paulo que deve ser concluído neste sábado (17).

A conferência reuniu representantes do setor público, sociedade civil, trade turístico paulistano, hotelaria, agências de turismo e associações. De acordo com a SMTur, o evento é a etapa final de um processo participativo que começou com 12 workshops no primeiro semestre de 2019 e nove encontros com instituições de ensino, totalizando a participação de mais de 700 pessoas.

O secretário nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos, elogiou a escolha do Theatro Municipal para sediar o evento. “Por ter sido o templo da Semana de Arte Moderna, há 97 anos, é inspirador para fortalecer o despertar do turismo no Brasil”, disse. Santos também destacou a importância da integração para o setor turístico no Brasil. “A força do turismo está na ação integrada das instituições das esferas municipal, estadual e federal”, afirmou.

Também estiveram presentes na conferência o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, o secretário municipal de Turismo, Orlando Faria, além de Luciano Santos, da Tripadvisor; Debora Bonazi, do Google Brasil; Roberto Nedelciu, da Braztoa; e Marta Poggi, da Estratégia Consultoria.

Edição: Cecília Melo 

 

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários