MTur e Itamaraty debatem estratégia para reunião do Comitê de Turismo da OCDE

OCDE

Reunião de trabalho foi realizada na Embaixada do Brasil em Paris, na França

Por Rafael Brais

Representantes do governo federal em reunião preparatória para o Comitê de Turismo da OCDE. Crédito: divulgação.

O secretário executivo adjunto do Ministério do Turismo, Higino Vieira, participou nesta terça-feira (01.10) de reunião de trabalho na Embaixada do Brasil em Paris, na França. O objetivo do encontro foi alinhar a estratégia da participação no Comitê de Turismo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e tratar de temas relevantes, como a parceria entre o Ministério de Relações Exteriores e o MTur para mudar o status do Brasil de observador para membro efetivo da Organização.

“Com isso, inserimos o Brasil na elaboração dos relatórios da OCDE, gerando dados e informações econômicas relevantes sobre o turismo brasileiro que visam subsidiar o mercado e dar visibilidade ao Brasil nos países-membros da OCDE”, disse Viera. Estiveram presentes na reunião os representantes do Ministério de Relações Exteriores, Leandro Magalhães Sousa, Daniela Benjamin e Carlos Cozendey.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) foi criada em 30 de setembro de 1961, sucedendo à Organização para a Cooperação Econômica Europeia, criada em 16 de Abril de 1948. Atualmente, a organização é formada por 36 membros. O Brasil é um dos países que solicitaram fazer parte da OCDE.

Em julho, o presidente Jair Bolsonaro assinou o DECRETO Nº 9.920, DE 18 DE JULHO DE 2019 que criou o conselho que vai acompanhar a adesão do Brasil à OCDE. O colegiado é responsável pela aprovação da estratégia de preparação, acompanhamento e adesão do Brasil ao órgão, além da política de comunicação do processo.

Edição: Cecília Melo

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários