MTur divulga nova lista de contemplados com visitas técnicas em navios de cruzeiros

SORTEIO

Desta vez são 45 nomes, complementando a lista de 120 alunos do Brasil Braços Abertos e Gestor de Turismo sorteados em 2019

Sorteados participarão de visitas técnicas para conhecer a operação de cruzeiros ancorados no Rio de Janeiro e em Santos (SP)Foto: Danilo Borges/MTur

O Ministério do Turismo divulga nesta quarta-feira (13) mais uma lista de concluintes dos cursos de Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo contemplados com visitas técnicas em navios de cruzeiros que operam na costa brasileira. Esta segunda chamada consta de 45 alunos que vão conhecer o funcionamento dos navios das empresas Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros no Porto de Santos (SP).

“Esperamos que os alunos tenham uma boa experiência nas visitas técnicas que os colocam em contato com este importante segmento da economia nacional e dão a dimensão das várias oportunidades que o setor de turismo tem a oferecer para quem atua ou quer atuar neste mercado”, afirma o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Os 45 alunos, sorteados entre aqueles que concluíram os dois cursos a distância do MTur, foram divididos em dois grupos. O primeiro, com 15 componentes, fará a visita no Costa Cruzeiros no dia 23 de março. E o segundo, com 30 pessoas, estará a bordo do MSC Cruzeiros no dia 24 de março.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab, ressaltou a importância da parceria com as entidades representativas do trade para melhorar a qualidade dos produtos e serviços do turismo brasileiro. “Ao se qualificarem, esses alunos estão preparados para um mercado de trabalho que é um grande empregador. É por isso que a parceria com a Clia Brasil tem tamanha relevância”, comenta o secretário, que é responsável pelos programas de qualificação profissional do MTur. A Clia Brasil (Cruise Lines International Association) é a entidade que representa o segmento no país.

Um total de 120 alunos foram premiados com visitas técnicas em navios. Os 75 alunos sorteados no início deste mês embarcam para a experiência no próximo final de semana nos portos do Rio de Janeiro e de Santos. Todos são formados nos cursos gratuitos de Atendimento ao Turista e de Gestor de Turismo, destinados à qualificação para o mercado de trabalho do setor.

Edição: Vanessa Sampaio

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários