MTur debate inovação e turismo inteligente

SUMMIT

O fórum teve como objetivo melhorar a posição das cidades no mercado global de turismo

 

Tema do evento foi  “Turismo Inteligente – Rumo à Inovação e ao Desenvolvimento da Cidade”. Crédito: WTCF

O Ministério do Turismo participou em Helsinque, na Finlândia, do Fragrant Hills Tourism Summit, cúpula mundial de Turismo, co-organizada pela Federação Mundial das Cidades de Turismo (WTCF). O evento, realizado de 2 a 4 de setembro, trouxe como tema princial o “Turismo Inteligente – Rumo à Inovação e ao Desenvolvimento da Cidade”. O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, representou o MTur no fórum.

O fórum teve como objetivo melhorar a posição das cidades no mercado global de turismo, explorando como o patrimônio cultural e as indústrias criativas se tornam ferramentas para mudar o ambiente urbano. Representantes de vários países trataram de vários tópicos, como “Patrimônio Cultural e Indústria Criativa”, “Marketing Inteligente da Cidade do Turismo”, “Conectividade e Crescimento do Turismo” , “Inovação Tecnológica e Viagens Sustentáveis”.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, explicou que esses eventos são de grande importância para o setor, já que buscam o desenvolvimento e a inovação. “Essa troca de experiências é fundamental para promover e fortalecer nossos atrativos turísticos, o que gera fomento da economia e geração de emprego”, disse.

WTCF
Belo Horizonte (MG) foi a primeira cidade brasileira a se tornar membro da Federação Mundial das Cidades de Turismo (WTCF), importante organismo internacional do setor. Além de BH, Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro (RJ) também integram as cidades filiadas da WTCF.

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários