MTur apresenta nova campanha de promoção do turismo doméstico para a Abav e Braztoa

destinos

As peças publicitárias apresentadas ao trade turístico, em São Paulo, ressaltam a diversidade do turismo interno brasileiro e a importância do setor para a economia

Por Geraldo Gurgel

Crédito: Geraldo Gurgel/ MTur

O diretor do Departamento de Marketing e Apoio à Comercialização do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, apresentou na manhã desta quarta-feira (16), em São Paulo, a nova campanha do Ministério do Turismo para promoção dos destinos domésticos com o slogan “Brasil: um mundo pra você” começará a circular oficialmente em junho. O evento reuniu os dirigentes e membros da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Márcio Nascimento explicou que o Ministério do Turismo está mobilizando os diferentes segmentos do trade para ampliar a visibilidade da campanha. A ideia é contar com a colaboração dos operadores e agentes de viagem para fortalecer a divulgação do turismo doméstico. As peças publicitárias reforçam a diversidade da oferta turística brasileira com atrativos e destinos para todo tipo de cliente do turismo interno.

“O turismo é um negócio que precisa ser ampliado, quando mais gente viaja pelo Brasil, mais empregos são gerados. Nosso trabalho é criar empregos”, afirmou o diretor.

O MTur vai disponibilizar o material da campanha para quem desejar apoiar a divulgação. Agências de turismo e meios de hospedagem, por exemplo, poderão adesivar vitrines e fachadas. Outra forma de fazer a campanha chegar até o público consumidor será através da multiplicação das peças publicitarias nas redes sociais e canais de interação dos prestadores de serviços turísticos com o consumidor final.

“Essa campanha vai despertar o interesse do turista viajar pelo Brasil. A gente precisa muito que nossos associados divulguem esse material. Nossas empresas têm um poder imenso de replicar esse material que nos foi apresentado”, comentou a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

O diretor-executivo da Abav, Gervásio Tanabe, elogiou a iniciativa. “A campanha é muito positiva. Ela incentiva o turismo doméstico e, ao mesmo tempo, reforça o papel da atividade turística para a economia do Brasil”, disse.

A Braztoa tem 90 filiados que respondem por 90% do mercado de viagens do turismo brasileiro.Já a Abav conta com três mil agências associadas.  

 

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários