Ministro recebe representantes da concessionária RioGaleão

REUNIÃO

Encontro abordou temas relacionados ao desenvolvimento do setor de viagens no país

Por Lívia Nascimento

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu na tarde desta quarta-feira (13), em Brasília, com o presidente da Concessionária Riogaleão, Luiz Rocha. O encontro que tratou de medidas para desenvolver o turismo no Brasil contou ainda com a presença de Alexandre Monteiro e Bruno Giovanni dos Reis, executivos da concessionária, e dos secretários nacionais de Integração Interinstituciona, Bob Santos, e de Estruturação do Turismo, Robson Napier.

Entre os assuntos discutidos, esteve o apoio dos executivos para a eliminação dos vistos de entrada no país para americanos, japoneses, canadenses e australianos, bem como a adoção do visto eletrônico para cidadãos da China, país que mais emite turistas no mundo. “Toda a parceria em prol do desenvolvimento do turismo no país é bem-vinda. Tenho convicção de que em breve teremos excelentes resultados para comemorar e isso passa pela união de esforços de todos os agentes que atuam nesse importante setor econômico que é o turismo”, afirmou o ministro.

Os representantes da Concessionária Riogaleão também manifestaram interesse em participar, em março, do MIPIM 2019 (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês), uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário. O megaevento será realizado de 12 a 15 do próximo mês, em Cannes, na França, e a ideia é disponibilizar formas de atrair investimentos externos também no setor de aeroportos brasileiros.

“Defendemos a eliminação do visto para esses quatro países estratégicos porque certamente a retirada dessa barreira aumentará o fluxo de estrangeiros no país. Entre as companhias aéreas americanas, 85% da venda de passagens aéreas no trecho EUA-Brasil são para brasileiros e apenas 15% para americanos. Além disso, queremos auxiliar também no incentivo do turismo doméstico”, informou o presidente da Concessionária Riogaleão, Luiz Rocha.

Edição: Vanessa Sampaio

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários