Ministro do Turismo vai à SAC em busca de investimentos em rotas turísticas

INVESTIMENTOS

Secretaria Nacional de Aviação Civil solicitou uma lista de aeroportos para que obras sejam planejadas

 Por Rafael Brais

Ministro do Turismo foi até a sede da SAC para tratar do setor aéreo. Crédito: Beto Barata/MTur

Em busca da estruturação dos aeroportos de rotas turísticas no Brasil, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve nesta quarta-feira (04/09) na Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, em Brasília, para discutir investimentos neste sentido. O ministro, que foi recebido pelo secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, quer destravar gargalos no setor aéreo para que mais visitantes, nacionais e internacionais, possam conhecer as belezas do país.

Um dos exemplos citados na reunião foi o da Serra da Capivara (PI), que possui grande potencial turístico, abriga um aeroporto estruturado, mas não conta com uma malha área significativa. Marcelo Álvaro, inclusive, visitou na última semana o local, um dos maiores sítios arqueológicos das Américas. Outro caso apontado foi o de Brumadinho (MG), que também pode ampliar sua oferta turística com a viabilização de um terminal aéreo, a fim de facilitar o acesso ao município. O mesmo se aplica ao Jalapão (TO).

Álvaro Antônio explicou que o Ministério do Turismo se mobiliza para levantar as necessidades das regiões e, a partir de visitas técnicas e reuniões junto a instituições do setor, estabelecer um plano de ações de infraestrutura na área. “Nós fazemos uma lista de tudo que a cidade ou região está precisando e buscamos ações junto com os outros ministérios e com o setor turístico”, afirmou o ministro.​

Edição: André Martins 

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários