Ministro do Turismo recebe projeto do Instituto Sebastião em Minas Gerais

Últimas notícias

Objetivo é implantar ônibus turístico elétrico nas regiões de Brumadinho e São Sebastião das Águas Claras

Projeto Estação Lótus prevê a criação de uma rota com ônibus elétrico pelos municípios mineiros. Crédito: Arquivo/MTur

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu na última segunda-feira (13), em Belo Horizonte, o projeto Estação de Lótus. Apresentado pelo Instituto Sebastião, o projeto trata da revitalização e da estruturação do turismo nas regiões de São Sebastião das Águas Claras e Brumadinho, em Minas Gerais.

O projeto determina a criação de uma rota a ser percorrida por um ônibus elétrico, em modelo já aplicado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba e Campo Grande, em que o passageiro pode embarcar e desembarcar ao longo do percurso, conhecendo os principais pontos turísticos e a diversidade cultural da região.

A ideia é estabelecer uma rota segura para moradores, visitantes e turistas, conectando as regiões, suas culturas, produtos e pessoas. O projeto tem como objetivo simplificar os acessos, fomentando o turismo e revitalizando as comunidades.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio e o secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, vão solicitar estudos de viabilidade para o projeto, inclusive agregando a ideia de interligar as rotas do ônibus às linhas férreas.

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários