Ministro do Turismo inaugura CAT e se reúne com gestores em Palmas

AGENDA

Junto ao governador do estado, Marcelo Álvaro Antônio recebeu pedidos de infraestrutura para movimentar turismo da região

Por Victor Alves 

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e governador de Tocantins, Mauro Carlesse. Crédito: Beto Barata/MTur

Em seu segundo dia cumprindo agendas no estado de Tocantins, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, realizou, em Palmas (TO), agendas estratégicas para o desenvolvimento do setor na região. Durante a manhã de sábado (17), ele se reuniu com o governador do estado, Mauro Carlesse; o vice-governador Wanderlei Barbosa e demais gestores locais para debater as ações de infraestrutura e apoio na divulgação dos atrativos turísticos de Tocantins.

Álvaro Antônio destacou o quanto ficou encantado com a visita ao Jalapão e reiterou que o local tem um imenso potencial para fazer de Tocantins uma referência no turismo. “O potencial tem de ser transformado em realidade e resultados. É importante ver o momento que estamos no Brasil. Pegamos um país com dificuldades e o nosso presidente Jair Bolsonaro trabalha para que, vocês do Trade, possam continuar investindo. Precisamos fazer o Brasil avançar”, enfatizou.

Ainda na reunião, o governador do estado, Mauro Carlesse, encaminhou um ofício pedindo apoio a obras de infraestrutura em estradas, e destacou que o turismo vai muito além dos turistas. “Obras têm de ter o foco de atender o cidadão. Penso sempre no emprego, na dignidade do trabalhador. O turismo pode ser também um desses pontos de geração de emprego e renda”, finalizou.

Dono de belezas naturais singulares e destino certo para quem procura aventura, Tocantins tem recebido cada vez mais turistas. Dados da Agência Estadual de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc-TO) mostram que um dos principais destinos do estado, o Parque Estadual do Jalapão, apresentou um crescimento de 59% no número de visitantes, recebendo mais de 23,1 mil pessoas no ano passado. Além disso, o órgão estadual apontou que quase a totalidade dos turistas que foram conhecer os encantos do Jalapão (99%) são brasileiros. Destes, quase metade são paulistas ou cariocas.

AGENDAS – À tarde, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou da inauguração de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em frente ao estádio de futebol Nilton Santos. Na ocasião, ele aproveitou para conhecer o artesanato e a culinária da região. “Iniciativas como essa são importantes para movimentar a economia local, levar emprego e renda para esses cidadãos que tanto merecem”, disse Álvaro.

18_09_19_Palmas_ministro.jpgMinistro Marcelo Álvaro Antônio na 4ª Edição do Futebol Solidário, em Palmas (TO). Crédito: Beto Barata/MTur 

Edição: Cecília Melo 

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários