Investe Turismo chega a São Paulo e contempla rota turística no litoral

INVESTE TURISMO

“São Paulo e Litoral Norte” é um dos cinco roteiros da região que serão atendidos pelo programa do Ministério do Turismo em parceria com Sebrae e Embratur

Por Vanessa Castro, com informações da Secretaria de Turismo de São Paulo

 

Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, apresenta Investe Turismo em São Paulo (SP). Crédito: Divulgação

O 21º Seminário Itinerante do Investe Turismo, realizado em São Paulo, nesta segunda-feira (30.09), anunciou a rota “São Paulo e Litoral Norte” como uma das contempladas pelo programa na região Sudeste. O roteiro definido para o Estado vai beneficiar a capital paulista e levará ações para mais cinco municípios do Litoral Norte do Estado: Ilhabela, Bertioga, Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião.

Representando o Ministério do Turismo, o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, apresentou as potencialidades do programa e destacou a importância da gestão compartilhada para o setor se desenvolver. “O Brasil tem essa potencialidade e é preciso ter uma estratégia de promoção. A gente precisa ter serviços, entrega, promoção, valorizar nossos patrimônios mundiais. Isso a que se propõe o Investe”, afirmou.

O evento reuniu atores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota. Além disso, contou com palestras sobre as linhas de créditos ofertadas pelo MTur aos empreendedores do ramo. Durante o Seminário Itinerante, os empresários tiveram atendimento no escritório do SEBRAE sobre FUNGETUR e PRODETUR Turismo, programa de Crédito Turístico do Estado de São Paulo, Empreenda Rápido, programa do Governo de SP com o Sebrae-SP, e CADASTUR.

SOBRE O PROGRAMA – O Investe Turismo selecionou 30 rotas turísticas estratégicas no Brasil, que englobam 158 municípios das 27 unidades da Federação. O investimento inicial será de R$ 200 milhões. As rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Edição: Rafael Brais

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários