Instituto Municipal de Turismo participa de encontros comerciais da Braztoa

Eventos foram realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba participou do 12º Encontro Comercial Braztoa Rio de Janeiro 2019 (12 de março) do e 51º Encontro Comercial Braztoa São Paulo (14 de março) com stand próprio. A Braztoa é uma associação privada, sem fins lucrativos, focada em valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Os encontros são oportunidades de fortalecer o destino Curitiba entre as operadoras de viagens, mostrando serviços, equipamentos e atrativos em condições competitivas com os demais destinos turísticos do Brasil. Representaram o IMT nas rodadas de negócios e nas apresentações sobre a cidade para o público Alexander Silva, coordenador de capacitação para o turismo, e Dalci Sontag Júnior, especialista em produtos turísticos. “Essa é uma boa oportunidade de promover ações e parcerias junto com as operadoras de turismo associadas à Braztoa que participam do evento. O objetivo é chegar através delas ao público final, o turista, que vai escolher Curitiba como seu destino de viagem para lazer”, afirma Alexander Silva.  

Pesquisas realizadas na Linha Turismo de Curitiba mostram que houve um crescimento considerável do turismo de lazer em Curitiba. Em 2017, 60,2% vieram para lazer/descanso e, em 2018, a porcentagem aumentou para 70,3%. Segundo Dalci Sontag Júnior, “estes resultados favoráveis são alcançados muito pela interação com as Operadoras de Turismo, foco principal do Encontro Comercial Braztoa, que comercializam pacotes turísticos, movimentando a promoção dos destinos”.

 

Público Alvo

Prestadores de serviços turísticos das agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, meios de hospedagem, locadoras de veículos, órgãos oficiais de Turismo, entidades de classe do segmento turístico, Guias de Turismo, estudantes dos cursos técnicos e de graduação da área turística e imprensa.

 

Resultados esperados

Exposição da marca Curta Curitiba e Instituto Municipal de Turismo – CURITIBA TURISMO, reforçando sua posição como destino turístico. Relacionamento com operadores e agentes de viagens, meios de hospedagem, companhias aéreas, imprensa especializada no setor e Guias de Turismo. Fortalecer o Calendário de Eventos da cidade. Aumentar o fluxo turístico, o tempo e a permanência do turista, resultando na geração de renda e de empregos ligados direta ou indiretamente com a atividade turística.



Fonte: Instituto Municipal de Turismo

Fonte oficial: Curitiba Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários