Governo federal se une pela modernização dos serviços digitais ao cidadão

AGENDA DO DIA

Titulares do Turismo, Relações Exteriores e Ciência e Tecnologia se reúnem com secretário geral da Presidência da República para discutir ações em parceria

Ministro Floriano Peixoto (SGPR) recebeu titulares do Turismo, Relações Exteriores e Ciência e Tecnologia e representantes do Ministério da Economia. Foto: Roberto Castro/MTur

O ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), Floriano Peixoto, se reuniu com os ministros Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e representantes do Ministério da Economia para discutir uma série de ações para a modernização do estado no atendimento ao cidadão. A reunião foi realizada no Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (16).

A apresentação destacou o caráter transversal dos novos programas sob gestão da Secretaria-Geral, em apoio à atuação de diversos ministérios, bem como as ações da Secretaria Especial de Modernização do Estado e as ações da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, com destaque para o “Plano Rio Branco”, com foco no norte do Pará.

Na avaliação do ministro Marcelo Álvaro Antônio, “a tecnologia precisa ser incorporada em todas a estruturas de governo para promover um relacionamento mais eficiente com as pessoas”. Segundo a SGPR, somente no primeiro trimestre, 27 serviços federais já foram digitalizados. Entre eles estão o certificado internacional de vacinação e a autorização para importação de produtos de origem animal.

Além disso, entre as metas dos primeiros 100 dias da gestão Bolsonaro, esteve a assinatura do decreto que institui o portal único “gov.br” e dispõe sobre as regras de unificação dos canais digitais do governo federal. O desafio é atualizar o Estado e oferecer serviços mais ágeis, acessíveis, simples e eficientes aos cidadãos.

AGENDA ESTRATÉGICA – Ao longo do dia, o ministro Marcelo Álvaro Antônio também se reuniu com os secretários nacionais da Pasta – Daniel Nepomuceno, Bob Santos, Aluizer Malab e Robson Napier – para avaliar resultados parciais das ações prioritárias das áreas técnicas e monitorar o andamento de programas estratégicos do ministério.

À tarde, o titular do MTur recebeu os deputados federais Dr. Leonardo, Ronaldo Santini, Rodrigo de Castro e José Nelto, que apresentaram a Álvaro Antônio projetos para desenvolver a cadeia produtiva do turismo em seus estados – MT, RS, MG e GO, respectivamente.

Álvaro Antônio recebeu ainda o presidente do grupo Gremi Internacional, Piotr Maj, para tratar do projeto Eco Estrela, que terá a bandeira Six Senses no Rio Grande do Norte. O projeto terá cinco fases, com investimento total de cerca R$ 6 bi, e movimentará a economia local com a geração de emprego e renda na região.

16.04.2019 parlamentares joseNelto
Ministro recebeu parlamentares na tarde desta terça-feira (16). Foto: Roberto Castro/MTur

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários