É na lata! – Revista Sociedade da Mesa Clube de Vinhos

É na lata! – Revista Sociedade da Mesa Clube de Vinhos

Novo conceito de vinho chega e conquista espaço no Brasil.

/Por Carolina Almeida

O consumo (e o público) do vinho mudou nos últimos anos. A
pompa foi saindo de cena e a bebida vem sendo democratizada. Prova disso é o crescimento
de um nicho capaz de deixar qualquer enófilo conservador de cabelo em pé: o
vinho em lata. Febre nos EUA, foi introduzido pela Francis Ford Coppola Winery
em 2004, que lançou o espumante em lata Sofia Blanc de Blancs.

Focada no público jovem, é uma proposta que agrada a todos
os gostos e bolsos. Por aqui, a estreia foi feita pela Vivant Wines, com vinhos
finos e secos naturais (sem adição de CO2) em três versões: tinto, com cabernet
sauvignon e merlot; branco, com chardonnay; e rosé, com syrah e pinot noir.

Os blends foram selecionados pelo sommelier da equipe,
Felippe Siqueira (com patente da Le Cordon Bleu de Paris), em parceria com a
Vinícola Quinta Don Bonifácio, em Caxias do Sul (RS), para que a bebida se
adaptasse ao recipiente.

De acordo com os sócios brasileiros, a ideia não é
substituir as garrafas de vidro, mas introduzir o vinho em contextos informais,
dispensando taças e saca-rolhas. Onde? Em festas, na praia, na piscina… A ordem
é simplificar.


Fonte oficial: Sociedade da Mesa

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