Destino Curitiba será apresentado em feira na tríplice fronteira

O Instituto Municipal de Turismo leva o destino Curitiba para a região das três fronteiras no Festival das Cataratas, de 12 a 14 de junho, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. Curitiba faz parte do estande que apresenta todo o estado do Paraná como um grande polo de atrações turísticas. 

Em sua 14ª edição, o festival aposta na posição geográfica, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, como um diferencial para atrair a atenção do trade.

“O Festival das Cataratas é realizado em Foz do Iguaçu e, portanto, uma oportunidade de apresentar Curitiba também para argentinos e paraguaios”, diz Adriane Vortolin, do Instituto Municipal de Turismo.

Quem vai participar

O festival tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, representantes de companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias, professores, pesquisadores, estudantes.

Estão confirmadas para esta edição ações como a rodada de negócios, o Salão MICE, Hackatour Cataratas (maratona de programação de software), Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu e a Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas, eventos sociais.

A abertura será no dia 12 de junho e as atividades acontecem nos dias 13 e 14 de junho.

Investe Turismo

Durante o festival vai ser lançado o programa do governo federal, Investe Turismo, do qual Curitiba faz parte. O objetivo principal do novo programa desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em conjunto com o Sebrae e Embratur, é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos.

No Paraná foi criado o Corredor do Iguaçu que abrange Curitiba, Rotas do Pinhão; Morretes e Paranaguá, litoral do estado; Foz do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O investimento inicial será de R$ 200 mi.

 

Serviço: Festival das Cataratas

Data: de 12 a 14 de junho

Local: Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel – Foz do Iguaçu
http://festivaldascataratas.com



Fonte: Prefeitura de Curitiba

Fonte oficial: Curitiba Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários