Desfile de moda inaugura a quarta e maior loja Curitiba Sua Linda

Um desfile de moda conceitual com estampas inspiradas em artistas curitibanos e peças de artesãos locais marcou, nesta terça-feira (19/3), a abertura da quarta e maior loja da rede #CuritibaSuaLinda. Inaugurada pelo prefeito Rafael Greca e pela primeira-dama, Margarita Sansone, a nova unidade fica no Espaço Cultural David Carneiro, anexo ao centro de convenções do Hotel Pestana, entre as ruas Brigadeiro Franco e Comendador Araújo, no Centro.

A inauguração faz parte das comemorações dos 326 anos de Curitiba. “Este espaço revive num outro momento, da criação e da inovação com essa magnifica loja #CuritibaSuaLinda. É um espelho para os que tecem, esculpem, lapidam e criam maravilhosas peças evocando os pinhões, a gralha azul, o desenho do João Turim, Langue de Morretes e que eternizam o grande nome dessa cidade”, disse o prefeito Rafael Greca.

Nos 50 metros quadrados dentro da fachada rosa de traços neocoloniais, turistas e curitibanos poderão comprar souvenires artesanais com motivos da capital. A unidade reúne cerca de 150 itens, entre vestuário, acessórios, bijuterias, decoração, utilidades domésticas, livros, papelaria e brinquedos.

Administrada pela Urbs (Urbanização de Curitiba) com a participação do Instituto Municipal de Turismo, a nova unidade é uma parceria da Prefeitura e do Grupo Pestana. “Será um chamariz para quem visita a cidade e ainda não conhece o nosso hotel e também apostamos em atrair o interesse dos próprios curitibanos. Seremos os precursores, pois não existe outra loja oficial de souvenires da cidade dentro de outro hotel”, ressaltou o gerente geral do Pestana Curitiba, Rodrigo Bassinelli.

Desfile

O desfile de inauguração foi organizado pela escola Centro Europeu especialmente para celebrar a #CuritibaSuaLinda. A coleção feita para o desfile teve estamparia inspirada na “Arborização de Curitiba” com ipês, araucárias e pinhões. A artista Denise Roman criou uma estampa para o desfile e que servirá de motivo para peças da loja.

“A Prefeitura resgatou de forma brilhante essa proposta que acontece no mundo todo, onde o turista pode levar um pedaço da identidade da cidade. É um orgulho participar desse trabalho”, destacou José Osti, presidente-executivo do Centro Europeu.

A coleção para o desfile foi criada e confeccionada por professores e alunos do curso de Design de Moda. Além das roupas com temas curitibanos, a modelos entraram na passarela com acessórios de joias criadas por artesãos da rede #CuritibaSuaLinda, como as echarpes de Pedrina Maria dos Santos e joias de Nanda Gagliastri e de Cristiane Arcega.

Rede

As lojas #CuritibaSuaLinda têm a missão de divulgar o destino Curitiba e também de gerar emprego e renda para os artesãos que comercializam seus produtos em espaços nobres da cidade. Atualmente, a rede conta com lojas no Mercado Municipal, no Palacete Wolf do São Francisco e na Torre Panorâmica das Mercês.

Como nas demais lojas #CuritibaSuaLinda, quem entrar na unidade do Espaço Cultural David Carneiro irá encontrar um ambiente contemporâneo, repleto de elementos curitibanos, como lambrequins e pinhões aplicados de forma lúdica.

O mix de materiais, como vidro e madeira, se espalha pelos expositores dos produtos (nichos de parede, corners, mesas e cristaleiras) e ajuda a criar um espaço moderno. O projeto luminotécnico, que valoriza os detalhes, e a cor ocre em vários nichos também contribuem para o conceito contemporâneo.

Por integrar o centro de convenções do Hotel Pestana, a loja #CuritibaSuaLinda do Espaço Cultural David Carneiro deverá ser uma atração a mais para quem se hospeda no estabelecimento, bem como para turistas e moradores que participam de eventos no local ou passam pela região. A unidade do Espaço Cultural David Carneiro funcionará, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Quarta loja da #CuritibaSuaLinda: Espaço Cultural David Carneiro, na Rua Brigadeiro Franco (em frente ao número 1.845), quase na esquina com a Comendador Araújo, no Centro.



Fonte: Prefeitura de Curitiba

Fonte oficial: Curitiba Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários