Confira 7 dicas de como arrumar a mala para o inverno europeu – MaxMilhas

Você já preparou sua documentação, fez todo o planejamento com cronogramas e locais para conhecer, o câmbio do seu dinheiro e está animado para conhecer a Europa. Agora chegou a hora de preparar a mala para o inverno europeu!

O inverno europeu apresenta uma variação climática brusca. Dependendo da região que você pretende visitar, é possível ter temperaturas muito abaixo de zero. Para enfrentar esse frio, são necessárias muitas roupas e alguns casacos. Por isso, uma preocupação constante é com o peso da mala.

Além disso, você provavelmente pretende trazer alguma lembrança dessa experiência. Portanto, é bom também garantir algum espaço. Para ajudar nessa tarefa, separamos sete dicas para facilitar a sua organização. Acompanhe!

1. Monte o look antecipadamente

Para conseguir garantir que você levará o número adequado de roupas para o período que passará na Europamonte o look de cada dia antes de colocar na mala. Assim, você poderá trabalhar com peças versáteis, combinando um mesmo casaco com diferentes calças, por exemplo.

Confira o seu roteiro de viagem e monte as combinações pensando nas atividades que você planejou. Certifique-se de garantir o calor das extremidades: mãos, pés, cabeça e pescoço não podem ficar expostos ao frio diretamente, pois podem ficar dormentes e causar dor.

Por isso, não se esqueça de levar uma bota de cano alto e luvas. Essa proteção é fundamental para um passeio nas geladas ruas do inverno europeu. Além disso, deixe reservado pelo menos dois cachecóis e dois gorros, para proteger sua cabeça e seu pescoço.

Componha suas roupas sempre levando em consideração esses acessórios. O ideal é que essas peças sejam feitas de lã mais grossa. Apenas assim será possível suportar as temperaturas negativas.

2. Leve roupas térmicas

Para conseguir ficar bem-aquecido, é importante sobrepor algumas peças de roupa. Para isso, lembre-se de colocar algumas roupas térmicas na sua mala para o inverno europeu. Normalmente, elas são bem finas e servem para isolar e manter o calor.

Existem vários modelos e peças: camisetas, calças, meias etc. Todas elas devem ser utilizadas embaixo da roupa que você sairá. Dessa forma, você manterá o seu corpo aquecido e poderá utilizar os looks pré-selecionados.

A ideia é fazer igual a uma “cebola”: utilizar algumas camadas de roupas para garantir a proteção e o calor. Ou seja, a primeira camada é de roupa térmica, a segunda de algumas mais leves, como blusas e suéteres de lã, e, por fim, a terceira camada, com um grande casaco, podendo ser um sobretudo.

3. Tenha peças impermeáveis

A chance de nevar é alta no inverno europeu e esse deve ser um dos motivos pelo qual você está fazendo a viagem nesse período, não é mesmo? Para garantir que as suas roupas não fiquem molhadas e pesadas, leve casacos impermeáveis com capuz.

Esses casacos podem ser de nylon e costumam ser compridos, o que ajuda na proteção contra o vento gelado. Além disso, eles têm aqueles pelinhos sintéticos em volta, que servem para proteger da neve.

Com eles, você poderá enfrentar as áreas mais frias da Europa, como a Polônia e a Rússia. Não se esqueça de mantê-los fechados, para garantir que não molhará suas camadas de roupa e, consequentemente, aumentar a sensação de frio.

4. Aqueça suas orelhas

No Brasil, mesmo em situações de muito frio, não é muito comum encontrarmos pessoas com aquecedores de orelhas. Esses acessórios são fáceis de serem transportados, pois não ocupam muito espaço na mala e auxiliam bastante a enfrentar o frio.

Para conseguir máxima proteção, opte por produtos de lã. As orelhas são bastante sensíveis e, muitas vezes, o gorro pode incomodá-las. Com os protetores, você evita a irritação e a exposição aos ventos.

5. Organize bem seus pertences

Antes de colocar as peças dentro da mala, pense sobre todos os acessórios e elementos extras que você precisará levar: hidratantes, joias, cremes para cabelo, remédios etc. Eles não podem ser colocados de qualquer jeito, afinal, há a possibilidade de estourarem e se espalharem por todas as peças de roupas.

sugestão é contar com nécessaires para organizar todos esses pertences. Dessa forma, você não corre o risco de manchar suas roupas e deixa a mala organizada.

6. Tenha palmilha de lã

Além de contar com botas fechadas, outro recurso para manter os pés aquecidos é ter palmilha de lã. Elas aquecem a temperatura do seu corpo e são bastante confortáveis para longas caminhadas.

Assim como os sapatos, não é preciso levar muita palmilha de lã. No rigoroso inverno europeu, você não precisará contar com variações de botas com solas grossas e cano alto, por isso, é possível fazer toda a viagem com único par e uma palmilha de lã.

Se você vai para uma cidade com temperaturas muito abaixo de zero, opte por botas que tenham revestimento de lã. Com elas, você poderá conhecer a cidade sem perder a sensibilidade dos seus pés.

7. Evite excessos

É natural que você se preocupe com a possibilidade de chuva e queira levar uma capa ou um guarda-chuva. Entretanto, tente privilegiar na sua mala itens que sejam de extrema importância, como blusas, casacos, botas e gorros.

Caso chova, você poderá comprar uma capa na cidade que está visitando. Assim, a sua mala não ficará cheia de produtos que podem ser adquiridos no destino final.

Outro fator importante a ser considerado são as blusas que vendem para enfrentar o inverno brasileiro. Elas são mais finas e, portanto, não são muito úteis para as temperaturas na Europa. Nesse caso, evite levar um número muito alto dessas peças. Considerando o período da viagem, é possível que três opções sejam suficientes.

Conheça nosso checklist para arrumar mala de viagem e evite esquecimentos. 

Na hora de arrumar a mala para o inverno europeu, tente pensar em comodidade. Você poderá repetir o casaco sem problemas, e, com isso, sobrará mais espaço para levar outras opções de blusa e roupas térmicas.

Se você quer continuar por dentro de todas as nossas atualizações e receber outras dicas para a sua viagem, acompanhe o nosso FacebookTwitterLinkedIn e Instagram.

Comentários

Fonte oficial: Blog MaxMilhas.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários