Château Haut Queyran 2015 | Seleção grandes vinhos

País: França
Região: Bordeaux – Médoc
Indicação Geográfica: Cru Bourgeois
Uvas: 60% Cabernet Sauvignon e 40% Merlot
Maturação: 12 meses em barris de carvalho francês
Álcool: 13,5% vol.
Produtor: Demarchi Family

VINHO
Os 15 hectares de vinhedos do Château Haut Queyran situam-se sobre um solo argiloso e calcário. A excelente qualidade das uvas destes vinhedos colabora de forma fundamental para que este vinho exiba seu perfi l elegante e refi nado. Seus predicados podem ser entendidos também pelo fato de pertencer à família dos “Crus Bourgeois”, antiga e muito importante classifi cação de vinhos bordaleses, que é ampla e tem sua força na diversidade, onde cada exemplar nasce de vinhedos que possuem caráter próprio, embora partilhem a mesma região.

CATA
Seu belo tom vermelho-rubi límpido e brilhante precede o prazer que nos proporciona sua gama aromática, que vai das frutas vermelhas de bosque às notas de especiarias. Já na boca, surpreende-nos pela maciez proporcionada pelo seu frescor em boa medida, e por taninos maduros. Tem boa presença no paladar, equilíbrio apurado e um final persistente.

HARMONIZAÇÃO
Uma companhia memorável é uma paleta de cordeiro assada com ervas. Outras deliciosas opções são uma galinha à cabidela ou ainda um risoto de funghi secchi e tomates secos.

Serviço
Devido ao seu corpo e soberbo equilíbrio, este grande vinho será melhor apreciado se for servido a 16°C.

Guarda
Já com três anos de sua safra, pode ser apreciado de imediato e provavelmente estará em boas condições até 2025.

Texto: Paula Taibo

 

Fonte oficial: Sociedade da Mesa

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários