Brasil será destaque em Fórum de Economia de Turismo na China

VIAGEM INTERNACIONAL

Durante o evento, o ministro do Turismo buscará atrair investimentos para o setor no país

Por Victor Alves

 

Visita da delegação chinesa, em abril, ao Ministério do Turismo para oficializar o convite do Brasil ao Fórum Global de Economia do Turismo (GTEF) 2019. Crédito: Roberto Castro/MTur

O potencial turístico do Brasil será um dos destaques da 8ª edição do Fórum de Economia de Turismo Global (GTEF), realizado em Macau, na China, entre os dias 13 e 15 de outubro. Com o tema “Turismo e Lazer: Para uma vida melhor”, o evento reunirá os principais líderes mundiais, além de investidores e especialistas do setor. Nesta edição, o Brasil assume a cadeira de país convidado de honra, que foi ocupada no ano passado pela União Europeia.  

“É com grande responsabilidade que assumiremos este importante lugar e mostraremos o porquê chegamos até lá. Temos uma capacidade turística imensa que já está movimentando a economia do país e gerando resultados positivos para o setor. Vamos continuar trabalhando para expandir ainda mais estes números, e a China é uma parceira estratégica para isso”, destacou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que chefiará a delegação brasileira durante o evento.

Além da abertura do Fórum 2019, Álvaro Antônio realizará encontros com empresários do setor com o intuito de atrair investimentos para o Brasil, gerando emprego e renda para a população. Infraestrutura, transporte, parques temáticos/naturais e resorts são as áreas prioritárias para buscar incentivos do mercado chinês. O ministro também se reunirá com os representantes da Organização Mundial do Turismo (OMT), do governo de Macau e com os organizadores do GTEF.  

De acordo com os organizadores do Fórum, o potencial do Brasil vai muito além da economia e das belezas naturais, passando pela saborosa culinária regional, sons, culturas, entre outras características marcantes. O órgão internacional apontou ainda o país como um ótimo lugar para a realização de negócios, dando destaque para a cidade de São Paulo (SP).

SOBRE A CHINA – O país oriental é um dos que mais emitem turistas para o mundo. Hoje, dos mais de 141 milhões de chineses que viajam todo ano, cerca de 60 mil escolhem o Brasil como destino, tendo como principais motivações o turismo de negócios e o ecoturismo. Dados do Perfil da Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, mostram que os chineses movimentam, por dia, cerca de US$ 65. Destinos como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Manaus (AM) são alguns dos mais visitados por eles.

Edição: Cecília Melo

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários