Brasil e Emirados Árabes assinam acordo de cooperação no Turismo

INTERNACIONAL

Primeiro memorando de entendimento entre as duas nações prevê ações para estimular a atração de investimentos e o fluxo de viagens

Por Lívia Nascimento

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e xeque Abdullah bin Zayed Al Nahyan em solenidade de assinatura do acordo. Foto: Roberto Castro/MTur

O ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, e o chanceler dos Emirados Árabes Unidos, xeque Abdullah bin Zayed Al Nahyan, assinam na manhã desta sexta-feira (15) um memorando de entendimento entre os dois países para aprofundar a cooperação bilateral no campo do turismo. A assinatura acontece em cerimônia no Ministério das Relações Exteriores, durante a visita oficial do chanceler ao país.

De acordo com o documento, em construção desde o ano passado, o objetivo é que os países facilitem as formalidades e procedimentos alfandegários, de acordo com suas leis, para intensificar o intercâmbio turístico e encorajar investimentos públicos e privados, no campo do turismo, pelas duas nações. O texto prevê, ainda, a promoção de intercâmbio de informações turísticas e de materiais promocionais, filmes e materiais de exposição.

“Estamos muito animados em assinar essa importante parceria com os Emirados Árabes Unidos. Nossa meta é estreitar laços e intensificar o fluxo turístico entre os dois países, uma medida que sinaliza o movimento que o Brasil vem fazendo neste governo de se abrir ao mercado externo. No turismo, ele se traduz com incentivos à atração de investimentos estrangeiros no setor, bem como o estímulo à visitação de turistas internacionais que desejam conhecer nosso país”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

ACORDO – Este será o primeiro documento de cooperação específico no campo de turismo entre os países, com o objetivo de promover e fortalecer as relações e a cooperação entre Brasil e Emirados Árabes Unidos. Sabendo da importância do turismo como fator de desenvolvimento econômico e de conhecimento mútuo entre os povos, a medida deverá se confirmar como um importante passo em direção a novas parcerias entre as nações.

Edição: Vanessa Sampaio

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários