Brasil conquista vaga no conselho executivo da OMT

AGENDA INTERNACIONAL

O país também conseguiu confirmar a comemoração do Dia Mundial do Turismo no Mercosul em 2020 durante a 23ª Assembleia Geral da OMT

Por Darse Júnior 

Ministro Marcelo Álvaro Antônio na 23ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT). Crédito: Helano Stuckert 

O Brasil registrou duas conquistas históricas na 23ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), em São Petersburgo. O país vai assumir uma vaga no Conselho Executivo da principal entidade do setor de viagens no mundo, durante o biênio 2020 e 2021. Também ficou definido que o Dia Mundial do Turismo 2020 será comemorado no Mercosul, provavelmente em Foz do Iguaçu. É a primeira vez que uma candidatura conjunta será a sede da comemoração que existe há 40 anos.

“A celebração do Dia Mundial do Turismo vai ajudar a divulgar os roteiros integrados do Brasil com os países vizinhos nos mercados distantes, como a China e a Rússia, que juntos enviam mais de 200 milhões de turistas para o mundo”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Em 2019, a comemoração será feita em Nova Deli, na Índia, e em 2021 será na África, em um país ainda a ser definido.

O ministro afirmou ainda que integrar o conselho executivo da OMT significa estar num grupo que dita tendência e lidera as principais discussões do setor de viagens. “Tenho certeza que o Brasil vai ajudar muito nas discussões e nos desafios que temos para consolidar o turismo como uma plataforma de desenvolvimento sustentável, promoção da paz e entendimento entre os povos”, destacou Zurab Pololikashvili. A Assembleia Geral da OMT ocorre de dois em dois anos, com a participação dos maiores líderes do setor no mundo.

Edição: Cecília Melo 

Fonte oficial: Ministério do Turismo

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários