Blumenau (SC) agora é Capital Nacional da Cerveja — Portal Brasil

Cidade é famosa e atrai visitantes em busca de variadas cervejas e também dos traços da imigração alemã na região

A cidade de Blumenau (SC) foi reconhecida pelo governo federal como Capital Nacional da Cerveja. O presidente da República, Michel Temer, sancionou, nesta quinta-feira (9), o Projeto de Lei que concede o título à cidade.

Para o prefeito Napoleão Bernardes, o título coroa um conjunto de ações que vem sendo implantadas de forma alinhada ao Plano Municipal de Turismo (PMT). O objetivo dessas iniciativas é desenvolver a economia estratégica do turismo em Blumenau e região.

“Vamos trabalhar para que este reconhecimento também contribua para o fomento econômico e do empreendedorismo em torno do mercado cervejeiro”, garante o prefeito.

Blumenau é famosa por atrair milhares de visitantes que, além dos traços da imigração alemã, buscam suas variadas cervejas. Há, na cidade catarinense, cerca de 120 produtores artesanais da bebida, que é estrela de grandes eventos sediados no local.

Tradição cervejeira

O exemplo mais expressivo dessa cultura é a Oktoberfest, maior festa alemã da América do Sul. Na edição do ano passado, o evento registrou uma movimentação de R$ 3,2 milhões e mais de 500 mil visitantes, segundo a prefeitura da cidade. Em 33 anos, a festa soma mais de 20 milhões de frequentadores.

Há também o Festival Brasileiro da Cerveja, principal da América Latina, e o Concurso Brasileiro da Cerveja, segundo maior do mundo em número de amostras.

Em 2016, Blumenau recebeu 61 novas placas para complementar sua sinalização turística e melhorar o atendimento a visitantes. A iniciativa contou com apoio do Ministério do Turismo, responsável pelo repasse de R$ 308 mil para a execução do projeto.

Nesta semana, Blumenau fechou parceria com a Nürnberg Messe, empresa que está entre as maiores promotoras de eventos do mundo. Como resultado da colaboração internacional, a Feira Brasileira da Cerveja começará a receber expositores mundiais.

Além disso, já está em negociação a internacionalização do Concurso Brasileiro de Cervejas e o Festival Brasileiro da Cerveja.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Blumenau

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-Turismo/~3/42Q7ZibehEk/blumenau-sc-agora-e-capital-nacional-da-cerveja.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Locomotiva Viagens. Lembramos ainda que o Locomotiva Viagens é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

um + 16 =